terça-feira, 30 de agosto de 2011

Destaques sobre o Ramadã


Indonésia: Jejum e uso do véu podem se tornar obrigatórios para todos durante o Ramadã. Em algumas partes da Indonésia, o Ramadã tem se tornado um tempo de ‘islamização’, com regras cada vez mais inspiradas e apoiadas na Sharia (lei islâmica). Em algumas regiões, todas as mulheres serão obrigadas a cobrir a cabeça durante o expediente e em outras regiões, todos estão sendo obrigados a cumprir o jejum islâmico do Ramadã, tendo como punição até perder o próprio emprego caso não cumpra o jejum.
Líbia: Rebeldes da Líbia estão avançando em direção a Trípoli. As forças contrárias ao regime de Muammar Kadhafi lançaram nesse sábado uma ofensiva na parte oeste do país, em uma tentativa de avançar sobre o território atualmente dominado pelo governante. No início dessa semana, as forças contrárias ao governo da Líbia disseram que pretende chegar a Trípoli antes do encerramento do Ramadã, período sagrada para os muçulmanos.
Síria: Nove morrem em protestos na Síria na sexta-feira (5) do Ramadã. Foras de segurança mataram nove pessoas em ataques a dezenas de milhares de manifestantes que marcharam em toda a Síria na primeira sexta-feira (5) do mês de jejum muçulmano, o Ramadã. Manifestantes protestavam contra o atual presidente Assad al Bashar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário