quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Pra quem não sabe o que é janela 10/40


É uma área de terra que se estende do oeste da África, passa pelo Oriente Médio e vai até a Ásia. Subindo, a partir da Linha do Equador, fica entre os graus 10 e 40, formando um retângulo. É a região do globo onde vive a maior parte das pessoas ainda não evangelizadas da terra (cerca de 95%). São 3,2 bilhões de pessoas, das quais 1,8 bilhões nunca ouviram falar de Cristo, Cristianismo ou Evangelho. São 62 países, onde estão algumas megalópoles de hoje, ou seja, cidades com uma grande concentração urbana como Tóquio (Japão), Calcutá (Índia), Bagdá (Iraque), Bancoc (Tailândia) entre outras. De cada 10 pobres da Terra, oito estão nessa região, e somente 8% dos missionários trabalham entre eles. É nessa faixa que se concentram os adeptos das três maiores religiões não-cristãs do mundo: islamismo, hinduísmo e budismo.


Na maioria dos países dessa região há falta de receptividade aos cristãos e, em especial, aos missionários que ali atuam. A liberdade religiosa, quando existe, é frágil. Há necessidade de missionários, líderes, pastores e escolas de treinamento para os poucos cristãos existentes. Os crentes precisam ser despertados para uma vida de compromisso com Deus. Há poucos obreiros atuando nos países devido à política de restrições quanto à entrada de missionários. A necessidade de tradução da Bíblia é grande. Os crentes sofrem perseguição e correm risco de vida. A saúde e proteção dos missionários é uma necessidade constante na região chamada de Janela 10/40.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

A Profecia de um grande avivamento

Antes de ser queimado, John Hus disse as seguintes palavras ao carrasco: "Vocês hoje estão queimando um ganso (Hus significa "ganso" na língua boêmia), mas dentro de um século, encontrar-se-ão com um cisne. E este cisne vocês não poderão queimar." Costuma-se identificar Martinho Lutero com esta profecia (que 102 anos depois pregou suas 95 teses em Wittenberg), e costumeiramente se costuma identificá-lo com um cisne.

Em 1910 Seymour pastoreava a igreja Apóstolica da Rua Azuza em Los Angeles – USA que experimentava um grande um avivamento e ele profetizou para dois jovens suecos sobre Belém – Pará. Após a profecia Daniel Berg e Gunnar Vingren foram consultar um mapa mundi e entendendo que era Deus os chamando para o Brasil se prepararam para tão grande e importante jornada. Era algo totalmente incoerente para os dois jovens tal desafio, pois Belém naquela época era infestada por muita malária, lepra e tuberculose, mas mesmo assim eles foram obedientes ao chamado do Senhor e como resultado do trabalho deles nasceu a maior denominação desta pátria.

Fred Berry, atual pastor da igreja da Rua Azuza, compartilhou conosco que no mesmo ano o pastor Seymour também teve uma visão e profetizou que dali a 100 anos um novo avivamento, fruto dali, maior do que o da Rua Azuza iria varrer toda a terra. Pastor Fred compartilhou que todos os membros da igreja estavam com uma expectativa muito grande neste ano quanto à profecia. Ao ser convidado para a celebração do centenário missionário em Belém Pará nos dias 19 e 20 de Novembro deste e ao saber que deverá ser consagrados 100 missionários para a Ásia, então ele associou este momento que estamos vivendo no Pará com o a profecia proferida há 100 anos passados.

Ao ouvirmos tal relato nos sentimos imensamente tocados pelo Senhor e com quem temos compartilhado sobre a celebração e consagração dos 100 missionários do Pará todos ficam tocados pelo Senhor.

Fonte: Missões Horizontes

domingo, 7 de novembro de 2010

Pedidos de Oração!!

Compartilho com vocês um motivo de oração pelos cristãos em vários países, que não têm a mesma liberdade que nós temos. Há alguns dias muitos foram mortos no Iraque e há um alerta para que estejamos orando pelos que correm perigo em todo o mundo árabe. Confira abaixo uma pequena carta, que nos conclama a estarmos diante de Deus em favor de nossos irmãos perseguidos:

“Boa tarde a todos,

Como a maioria de vocês já leu, terroristas invadiram uma Igreja Católica na reunião no último domingo e levou cerca de 100 pessoas como reféns. Quando as forças de segurança do Iraque invadiram a Igreja algumas horas depois, cerca de 60 pessoas foram mortas, além de todos os seis paroquianos da Igreja Católica.

Vários grupos muçulmanos terroristas afirmaram que  agora os cristãos no Iraque e no resto do mundo árabe serão os seus alvos de ataques.

Eu dei uma olhada na cobertura da imprensa sobre esta tragédia e os relatórios sobre as ameaças da Al-Qaeda e grupos terroristas afiliados e, por alguma  razão inexplicável, não está sendo relatado com força e nem tem tido uma cobertura como a que eu esperava. Algumas das referências de ambas as autoridades iraquianas e americanas, não têm relevância, e parecem estar quase desprezando que houve este ataque.

Este é um momento de apoiar os nossos irmãos e irmãs em Cristo que vivem em nações árabes. A breve mensagem abaixo é de um crente que sobreviveu ao ataque no domingo.

Vou pedir Tamara Neely para descobrir alguma coisa que ela possa escrever e mais informativos que possam ser usados para levantar oração.

Lynn Green
Pres. Internacional de JOCUM.”

“Querido irmão Maged,

Saudações em Cristo.

Eu só tenho notícias de que os terroristas declararam ameaça a todas as organizações missionárias, igrejas, líderes cristãos em Bagdá. Há cerca de 30 carros-bomba que entraram em Bagdá e esperaram a hora de explodir, de modo que os próximos dias  serão muito difíceis por aqui.

Por favor, precisamos urgente de oração.

Nós confiamos em Deus, mas ao mesmo tempo, não sei se esse foi um aviso de Deus para deixar Bagdá. Por isso quero sua ajuda em oração para saber a vontade de Deus, porque os terroristas querem que todos os cristãos  abandonem o Iraque.

Bênçãos,
Bashar Mutammara”

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

The Fire from the North - O fogo que vem do Norte


Visão Fire from the North (O Fogo que vem do Norte), é um projeto no qual temos a parceria da Missão Horizontes América Latina (Missão Horizontes) e Assembléia de Deus nos estado do Pará.

O Fire from the North - (O Fogo que vem do Norte) será a realização de uma grande celebração em comemoração a chegada de Daniel Berg e Gunnar Vingren que neste ano (2010) completará 100 anos. Este evento se se realizará nos dias 19 e 20 de novembro de 2010 com a participação do Pastor Fred Berry, da Rua Azuza - Los Angeles - EUA.

Neste dia gostaríamos de consagrar 100 missionários para o campo missionário.

Com o intuito de levantar estes 100 missionários, a missão horizontes e seus 50 missionários estarão indo as igrejas do Pará, onde estarão mobilizando pessoas que queiram entregar-se a obra missionária. Também ansiamos em levantar mantenedores, intercessores e igrejas que venham segurar a corda missionária, pois precisamos de uma cobertura espiritual para trabalhar na Ásia. O único continente em que o cristianismo não é a religião oficial. As religiões predominantes são: Hinduísmo, Budismo e Islamismo.

Eles estarão ministrando sobre missões, falando do Projeto Uniasia (www.mhorizontes.org.br/uniasia), realizando Seminário Visão 2025, adolescentes com propósito que traz para as igrejas informações sobre o desafio da tradução bíblica, Curso Visão Global, ministrado pelo Pr. David Botelho diretor da Missão Horizontes América Latina e outros...o Pará.

Estes foram espalhados em várias cidades do Pará, entre elas: Xinguara, Parauapebas, Bragança, Paragominas, Belém e outras...