segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

intercessão de Fevereiro: Somália

Nós podemos ser parte do que Deus está fazendo no Mundo. E Ele conta conosco para isso. O pai tem nos Chamado para irmos às nações. Uma das formas de irmos é através da intercessão.
Vamos caminhar juntos pelo mundo. Em cada mês teremos um país diferente para intercedermos. Compartilharmos com você algumas necessidades desses lugares e queremos que você sinta-se livre para buscar do pai coisas novas que Ele quer dividir com você.
Somália
Pais localizado no continente africano onde o islamismo é a religião oficial, com raras exceções. A Somália é uma das nações mais pobres do mundo. Após anos de guerra civil, a economia entrou em colapso e é controlada por uma minoria que explora o narcotráfico, a venda de armas e o comércio de alimentos. A Maioria dos somalis vive da pecuária e da agricultura de subsistência, dependendo dos programas de ajuda humanitária. Extremistas têm acusado organizações cristãs de ajudar humanitária de aproveitarem-se do caos no país para divulgar o evangelho, com isso eles têm atacado e perseguido os cristãos severamente.
Ore: 
  • Pelo povo somalis que vive com poucas condições de vida, lutando dia a dia para sobreviver devido á falta de recursos.
  • Pelas agências missionárias que tem sofrido sérias perseguições e ameaças de morte.
  • Pelos poucos cristãos existentes lá que vivem em clima de medo e tensão todo tempo.
  • pela instituição de um governo justo, porque até então, a Somália tem sido dirigida por lideres regionais que agem impune e violentamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário