segunda-feira, 15 de novembro de 2010

A Profecia de um grande avivamento

Antes de ser queimado, John Hus disse as seguintes palavras ao carrasco: "Vocês hoje estão queimando um ganso (Hus significa "ganso" na língua boêmia), mas dentro de um século, encontrar-se-ão com um cisne. E este cisne vocês não poderão queimar." Costuma-se identificar Martinho Lutero com esta profecia (que 102 anos depois pregou suas 95 teses em Wittenberg), e costumeiramente se costuma identificá-lo com um cisne.

Em 1910 Seymour pastoreava a igreja Apóstolica da Rua Azuza em Los Angeles – USA que experimentava um grande um avivamento e ele profetizou para dois jovens suecos sobre Belém – Pará. Após a profecia Daniel Berg e Gunnar Vingren foram consultar um mapa mundi e entendendo que era Deus os chamando para o Brasil se prepararam para tão grande e importante jornada. Era algo totalmente incoerente para os dois jovens tal desafio, pois Belém naquela época era infestada por muita malária, lepra e tuberculose, mas mesmo assim eles foram obedientes ao chamado do Senhor e como resultado do trabalho deles nasceu a maior denominação desta pátria.

Fred Berry, atual pastor da igreja da Rua Azuza, compartilhou conosco que no mesmo ano o pastor Seymour também teve uma visão e profetizou que dali a 100 anos um novo avivamento, fruto dali, maior do que o da Rua Azuza iria varrer toda a terra. Pastor Fred compartilhou que todos os membros da igreja estavam com uma expectativa muito grande neste ano quanto à profecia. Ao ser convidado para a celebração do centenário missionário em Belém Pará nos dias 19 e 20 de Novembro deste e ao saber que deverá ser consagrados 100 missionários para a Ásia, então ele associou este momento que estamos vivendo no Pará com o a profecia proferida há 100 anos passados.

Ao ouvirmos tal relato nos sentimos imensamente tocados pelo Senhor e com quem temos compartilhado sobre a celebração e consagração dos 100 missionários do Pará todos ficam tocados pelo Senhor.

Fonte: Missões Horizontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário