quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Pra quem não sabe o que é janela 10/40


É uma área de terra que se estende do oeste da África, passa pelo Oriente Médio e vai até a Ásia. Subindo, a partir da Linha do Equador, fica entre os graus 10 e 40, formando um retângulo. É a região do globo onde vive a maior parte das pessoas ainda não evangelizadas da terra (cerca de 95%). São 3,2 bilhões de pessoas, das quais 1,8 bilhões nunca ouviram falar de Cristo, Cristianismo ou Evangelho. São 62 países, onde estão algumas megalópoles de hoje, ou seja, cidades com uma grande concentração urbana como Tóquio (Japão), Calcutá (Índia), Bagdá (Iraque), Bancoc (Tailândia) entre outras. De cada 10 pobres da Terra, oito estão nessa região, e somente 8% dos missionários trabalham entre eles. É nessa faixa que se concentram os adeptos das três maiores religiões não-cristãs do mundo: islamismo, hinduísmo e budismo.


Na maioria dos países dessa região há falta de receptividade aos cristãos e, em especial, aos missionários que ali atuam. A liberdade religiosa, quando existe, é frágil. Há necessidade de missionários, líderes, pastores e escolas de treinamento para os poucos cristãos existentes. Os crentes precisam ser despertados para uma vida de compromisso com Deus. Há poucos obreiros atuando nos países devido à política de restrições quanto à entrada de missionários. A necessidade de tradução da Bíblia é grande. Os crentes sofrem perseguição e correm risco de vida. A saúde e proteção dos missionários é uma necessidade constante na região chamada de Janela 10/40.

Um comentário:

  1. Missionário Rodrigo, Paz do Senhor!

    Oro para que haja um olhar de carinho e amor por parte das Igrejas à tal realidade para que façam investimentos em jovens que tem chamado missionário, pois somente desta maneira poderemos ver essa janela de não-alcançados cada vez menor, e quem sabe inexistente um dia!

    Quero parabenizar a equipe da MILO por tantos bonitos trabalhos em prol de vidas ao Reino de Deus!! E, já deixo aqui meu grande interesse de estar com vocês nessa missão!

    Com carinho,

    Elizama Pereira

    ResponderExcluir