quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Destaques sobre o Ramadã (2)


ArgéliaAtentado suicida com carro-bomba deixa 30 feridos na Argélia. Pelo menos 30 pessoas ficaram feridas neste domingo em um atentado suicida com um carro-bomba. O atentado aconteceu às 4h (0h de Brasília), minutos antes da primeira oração muçulmana do dia. Este o primeiro atentado destas características na Argélia desde o começo do mês sagrado muçulmano do Ramadã. Leia na íntegra.
Síria: Forças sírias matam 10 pessoas em protestos contra o governo. Forças sírias mataram 10 pessoas nesta sexta-feira, o dia muçulmano do descanso e oração, durante uma manifestação em que dezenas de milhares pediam a saída do presidente Bashar al-Assad. Houve protestos em várias partes da Síria, n as quais foram alvo de uma ofensiva militar com apoio de tanques lançada por Assad, num momento em que os muçulmanos celebram o mês sagrado do Ramadã. Leia na íntegra.
Síria: Tanques sírios atacam cidade de Latakia pelo terceiro dia seguido. As forças sírias bombardearam nesta segunda-feira bairros residenciais de Latakia, segundo moradores, no terceiro dia de ações militares contra áreas sunitas da cidade portuária, onde há crescentes protestos contra o regime de Bashar Assad. O ditador, que pertence à seita minoritária alauíta, vem aumentando a repressão contra os manifestantes desde o início do mês islâmico sagrado do Ramadã. Leia na íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário