sexta-feira, 4 de março de 2011

Notícias: Carta de Cristiano - Burkina Fasso - África

A Salam Aleikum! Que a paz esteja sobre todos.

Graça e paz do Senhor!Ao terminar de ler estas palavras antes de ontem, senti que deveria continuar fiel e não se movido por sucesso pois os frutos virão em resposta a graça onipotente de Deus. Peguei as fitas cassetes, livros, chá típico e fui para meu novo lugar no mercado publico onde recomeçamos a Evangelização de dois em dois dias. 

Os irmãos lembram que tomaram a barraquinha onde por dois anos compartilhei a Palavra de Deus em Burow? Mas como a graça de Deus sopra onde quer, ganhei um local mais amplo e na entrada do mercado. Fulanis, Bellas, Shonghais e Moussis escutam o Evangelho e são tocados pela Palavra, como o caso de uma criança que esqueceu do trabalho e ficou sentadinha durante as três horas de evangelismo. Fazer o que? Se a Graça agarra o individuo de tal forma que o resultado é a conversão?.  

Orem Para que a Luz de Deus ilumine a mente dos ouvintes trazendo-os para uma decisão por Cristo. Agradeçam a Deus pelo termino da fita (Berden Neddo) “Coração do Homem” que foi um sucesso quando apresentei no mercado, que a mão do Senhor possa Inspirar cada vez nosso líder (Steve Davies) que trabalhou nesse projeto. Elimércia achou mais uma forma para praticar a língua com as mulheres fulanis e estabelecer laços que no futuro geraram ocasiões para a pregação do evangelho. É comum das mulheres fazerem uns tapetes de palha seca (Yombe) Então passam boa parte do tempo sentadas torcendo as palhas secas ate formar as lindas obras de artes que chama atenção de qualquer um. O Negocio é difícil, e por ser difícil é trabalho de mulheres na cultura, Mércia começou aprender o nome dos fios, palhas, instrumentos etc... Construiu um pequeno Hangar onde sentada com as mulheres semi-nômades que mudaram-se para lado de nossa casa aprende essa arte Fulani (Sanyiwgol sekko).  

Para terminar quero que orem pelas futuras crianças que virão para a alfabetização no verão e o estudo dos três livros (Pentateuco, Salmos e os Evangelhos), ate agora temos procurado com os amigos, muitos temem de confiar seus filhos pois sabem que somos missionários e vamos ensinar nossa religião. Orem para Que Deus atraia aqueles que passarão esse ‘Verão Sem Medo’ junto a nós aqui em Burow e na companhia da nossa vaquinha que tem prometido um leitinho fresco todos os dias desde que chegou aqui.
Cristiano e Elimércia

Nenhum comentário:

Postar um comentário