quarta-feira, 30 de março de 2011

CAMPO MISSIONÁRIO: PAULO ANDRÉ

A paz do Senhor para todos irmãos em Cristo Jesus, iremos informar o desenvolvimento do campo missionário no país da Venezuela, onde por sua graça estamos anunciando o evangelho da salvação, levando o ide glorioso do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, com muita alegria queremos informar o nosso desenvolvimento nesse país.

Chegamos no dia 02 de Janeiro desse ano, e ficamos 5 dias na cidade de Cuá um bairro de Caracas, na residência do Pr. Francisco onde tivemos os primeiros contatos com o povo venezuelano, onde tive a oportunidade de participar de uma reunião em uma chácara de obreiros, e também em um culto de ensinamento na “La Iglesia de la Família” pois em Venezuela todas as igrejas tem um nome diferente, mas fazem parte das Asambleia de Dios de Venezuela, eu tive a oportunidade de trazer uma palavra neste culto, com a interpretação do Pr. Francisco, para mim foi muito proveitoso pois estamos no processo de transculturação em relação ao aprendizado do idioma, culturas, alimentação etc. 

Eu quero agradecer muito a Deus pela vida do Pr. Francisco onde foi uma bênção esta em seu lar, após cinco dias em sua residência o Pr. José dos Santos Lira, que é responsável por acompanhar todos missionários na Venezuela, veio nos levar para a cidade de Barquisimeto, que é a capital do Estado de Lara, onde ficaríamos 3 meses em sua companhia para aprendermos como se desenvolve os trabalhos na Venezuela, muito bem, amados irmãos, participamos de muitos trabalhos nessa cidade, onde conheci algumas regiões que o evangelho é muito carente, carente… mesmo, pois as estatística informa que em Barquisimeto existe apenas 5% da população são evangélicos, há bairros que não existe igrejas, e outras que existem mas pregam um evangelho adulterado com muitos modismos, existem também uma coisa que há uma dificuldade muito grande de eles se firmarem no Senhor, muitos aceitam a Jesus, mas não tem muita firmeza, outros só vão a Igrejas nos domingos, não aparecem com frequência nos cultos semanais, existes igrejas que só fazem os cultos no Domingo pela manhã, mas a noite não tem, mas para a gloria de Deus o Senhor tem nos ajudado em meios a tantas dificuldades que nesses três meses estamos passando, louvo a Deus pela vida do Pr. lira onde ele é um ícone em missões, pois fazem 35 anos que esta no campo missionário e a nossa igreja Assembleia de Deus da Convenção de Abreu e Lima é muito grato a esse servo de Deus.

Sei amados irmãos que o nosso Deus ainda é o mesmo ontem, hoje e será para sempre, ele não muda, me lembro que o nosso Deus derramou sua promessa no dia de Pentecostes onde havia 120 pessoas no cenáculo e receberam a promessa do Batismo com Espírito Santo, mas nesse evento o que mas me chama a atenção é que os discípulos falavam os idiomas das outras nações, e muitos ficaram pasmados com isso, então quando cheguei aqui não sabia nada de espanhol como ainda não sei, mas literalmente somente algumas saudações, o Pr. Lira começou nos ensinando as pronunciação das palavras e mandou-nos ler como esta escrito, pois em espanhol se pronuncia com esta as palavras, e começamos a ler assim, no primeiro culto que participamos uma santa ceia ele nos deu uma oportunidade, para eu pregar sem interprete e pregamos e Deus foi me ajudando, e dela para cá, só prego ou ensino em espanhol sei que tem muita coisa para eu aprender, pois bem como lhe tinha dito sobre o milagre, muitos missionários que estão aqui ficaram impressionado com o meu desenvolvimento em apenas alguns meses esta falando um espanhol que as pessoas posam entender, sei que preciso muito melhorar, mas para os meses que estou aqui somente Deus pode fazer isso, e vou partir para aprender depois do espanhol, o idioma de tribos nativas que fica no Amazónia. Quero também informar que desde que começamos a pregar e a evangelizar Deus sempre deixava seu sinal, tivemos grandes vitorias aqui em relação a vidas salvas são 19 pessoas que se renderam a Cristo e um irmão da igreja do Pr. Lira foi tremendamente usado por Deus em nos presentear com todos os equipamento de som, como caixas, microfones, amplificadores, bem só Deus pode fazer essas coisas, pessoas sendo renovadas, batimos com Espírito Santo e curas divinas, bem isso é apenas algumas experiencias que estamos vivendo aqui, pois não começamos ainda a obra pois é necessário que tenhamos condições linguísticas para abrir uma obra, mas estamos indo para Valência onde vamos começar a observar onde vamos implantar a obra missionária das Assembleia de Deus de Abreu e Lima, conto com vossas orações para Deus nos ajudar em tudo.

Quero agradecer ao meu Deus e poderoso Senhor Jesus Cristo por tudo que Ele tem realizado aqui, a nossa Igreja Assembleia de Deus de Abreu e Lima pela visão missionária, ao nosso Pr. Presidente da nossa Convenção, Pr. Roberto José e a toda diretoria e ministério como também todas as igrejas do nosso estado, juntamente com todas as orações missionárias, ao Pr. Francisco Tercio presidente do Campo de Jaboatão, por ter visto uma chamada de Deus em nossas vidas e confiado essa tão grande tarefa sublime de Cristo para executarmos, aos ministros e obreiros de Jaboatão e todos os departamentos da igreja, somos gratos por vossas orações, e peço oração para a nossa ida para Valência pois sei que muitas vidas precisam de um encontro com Cristo o nosso Salvador. 

Que Dios le bendiga a todos en el Nombre de Jesucristo.

PARA TODOS QUE DESEJAM SABER MAS SOBRE A VENEZUELA VISITE NOSSO BLOG.

terça-feira, 22 de março de 2011

Cintia Kaneshigue - notícias atualizadas do Japão pós tragédia de março de 2011

Ameba.jp
22 de março de 2011

O saldo desta terça-feira dada pela policia é que 9.079 pessoas morreram e 12.782 estão desaparecidas.

Os números dessa tragédia crescem sem parar. Vilas inteiras foram arrasadas, são raras notícias de sobreviventes.

Agricultura Alguns alimentos, leite e a água da torneira da região de Fukushima, foram contaminados pela radiação, tornando o seu consumo desaconselhável. Essa noticia teve um tom muito negativo entre os japoneses, pois a região é tradicionalíssima na produção agrícola, com distribuição para todo território nacional. Fica evidente que num futuro próximo algum tipo de alimento será escasso.

Abrigados

A situação nos abrigos ainda é precária. A cada dia vemos sinal de melhoras no socorro a eles. O abastecimento de combustível tem se normalizado até Tokio, que fica bem no meio do Japão, mas para cima ainda existe racionamento quase que absoluto.


As crianças e as escolas

O destaque da programação de hoje foram os soosugiyoshiis. Esta palavra diz respeito ao fim do ano letivo no Japão. Aqui o ano termina em março e começa em abril. A tv trasmite as cerimônias de encerramento do ano escolar das regiões atingidas. Por costume, quando o filho não pode receber o seu diploma, o pai ou parente próximo recebe por ele. Vários pais tiveram que receber o diploma no lugar dos filhos.

Os discursos estão cheios de emoção, o que leva o meu coração a arder mais em levar a Palavra a estes povoados que estão fragilizados com essa catástrofe que os abatera. Clamo ao Senhor para que o Verbo seja conhecido dentre esta nação.

Doações

Os organizadores da campanha advertem que nenhum indivíduo está autorizado a coletar doações em nome das entidades que estão participando da arrecadação.

Os japoneses e alguns brasileiros têm fixação por comprar roupas, por isso não faltará vestimentas. Não é preciso doar roupas, pois as arrecadações internas são suficiente para cobrir a demanda.

Muitos irmãos no Brasil têm perguntado como ajudar na área material, hoje encontrei três alternativas que são de fonte segura:

1 - Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social - Bunkyo

Banco Bradesco
Agência 0131-7, conta corrente 112959-7

Banco Santander,
Agência 4551, conta corrente 13090004-4.

2 - Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil - Kenren

Banco do Brasil, agência 1196-7, conta corrente número 29921-9.

3 - Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo - Enkyo
Banco Bradesco - agência 0131-7, conta corrente 131000-3.

Minha fé

"O povo que andava em trevas viu uma grande luz; e sobre os que habitavam na terra de profunda escuridão resplandeceu a luz". Isaias 9:2

Essa porção das escrituras me fez ter esperança de que o povo japonês será alcançado, a nação tem sede e fome da Verdade, estão busca por respostas que só o Senhor pode dar.

Como escrevi no post anterior, vivemos pela fé e não por vista. 

Estou muito feliz com as mensagens de apoio que tenho recebido. Recebo todos os recados em nome dos cristãos e da nação japonesa. É muito confortante saber que não estamos lutando sozinhos. Meu coração se alegra em saber que temos irmãos com essa disponibilidade, pois esse tipo de atitude está cada vez mais rara, pelo menos por aqui.

Quanto a mim irmãos, não precisam se preocupar, meu marido não parou de trabalhar nem um dia sequer (glória a Deus). Eu estou recebendo meu seguro-desemprego. O Senhor supre nossas necessidades.

A exemplo de Paulo, não queremos ser pesados para ninguém.

Agradeço de coração a todos.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Missão em Apoio à Igreja Sofredora no Japão


Com todo o nosso envolvimento no Haiti desde a catástrofe de 12/1/2010, Deus foi nos dando experiência na questão pós-catástrofe. Ele também foi trazendo ao nosso coração uma paixão ardente pela igreja sofredora no mundo.

Imbuídos dessa direção de Deus, e tendo em vista o terremoto seguido de tsunami que ocorreu no Japão há poucos dias, viajaremos ao país na próxima semana, numa jornada de poucos dias. Temos estado em contato com os pastores nipo-brasileiros, e apesar de todos os temores e incertezas eles vêem esse momento como uma grande oportunidade missionária. Nós também.

O objetivo desta viagem é estabelecer um reconhecimento das maiores necessidades da igreja local. Estaremos ali eu e o Pr. Robson Gomes, ambos da MAIS, acompanhados da missionária Margaretha Adiwardana, diretora da organização SOS Global, que trabalha com assistência pós-catástrofe há anos. Nos reuniremos com os pastores da Associação de Ministros Evangélicos do Japão, com vistas a encorajá-los, consolá-los e treiná-los para o desafio que se iniciou em sua terra. Quando voltarmos, saberemos mais como ajudá-los.

Alguns tendem a pensar que o Japão não precisa de ajuda por tratar-se de uma potência econômica. De fato, antevemos que nosso trabalho lá será diferente de tudo quanto fizemos no Haiti. Mas sabemos que o medo, o suicídio e a insegurança serão sempre razões para a participação direta da igreja de Cristo. E, mesmo assim, já soubemos de formas práticas e mesmo financeiras de ajudar, principalmente em locais onde água e comida tem chegado com dificuldade.

Seguem, portanto, alguns motivos de oração:
 
1) Ore para que Deus nos dê graça nos detalhes que ainda faltam na viagem. O visto precisa sair até 2a feira (21/3); as reservas aéreas ainda não foram 100% confirmadas; e todos ainda precisamos de graça na área financeira para embarcar.

2) Ore por nosso encontro com os pastores nipo-brasileiros. Queremos ser sensíveis às suas necessidades e ser bênção para eles numa proposta de longo prazo. Queremos ter o que dizer e oferecer nessa hora de dor e insegurança. 

3) Ore pelas equipes de socorristas que enviaremos após nossa viagem: precisamos dos recursos, dos contatos e da estratégia correta.

4) Ore por nossa saúde: o risco de radiação ainda é grande.

Uma estratégia que temos sugerido, em oração, para nossos parceiros, é que levantem uma oferta única e específica para o Japão no próximo final de semana. As ofertas destinadas à Missão MAIS serão usadas com dois fins: 1) No envio de socorristas; 2) No apoio a pastores nipo-brasileiros nas regiões afetadas. Por enquanto, esses são nossos objetivos, com base nas poucas informações que já possuímos. Os dados bancários da MAIS se seguem:

Missão em Apoio à Igreja Sofredora
BANCO ITAÚ
AG.0937
CC 44077-4
CNPJ 12.492.298/0001-83
(se possível, ajude-nos a identificar ofertas para o Japão adicionando 0,10 – dez centavos – ao total de sua doação)

Obrigado por teu apoio! Que Deus abençoe sua vida, sua igreja, seu ministério. NEle,
Pr. Mário Freitas
Diretor

segunda-feira, 14 de março de 2011

terremoto no Japão

Abalo teve magnitude 8,9 e foi seguido de muitos tremores secundários. Após terremoto, usina nuclear teve acidente.

Um forte terremoto de magnitude 8,9 atingiu a costa nordeste do Japão na sexta-feira (11), gerando um tsunami (onda gigante com potencial destrutivo) que devastou cidades, arrastando prédios, casas, carros e navios. Uma usina nuclear foi abalada pelo terremoto e sofreu uma explosão.
Veja a seguir uma seleção de vídeos sobre a tragédia no Japão.
Se preferir, veja catálogo com todos os vídeos.
Fonte: G1

quinta-feira, 10 de março de 2011

Aldeões cristãos expulsos

LAOS – Segundo o relatório desta semana da Christian Solidarity Worldwide (CSW, sigla em inglês), o grupo de cristãos expulso de sua aldeia em 2010 e que agora vive em um acampamento temporário, está impedido de voltar às suas terras e de cultivar, pois a área ao redor foi destruída. 

O grupo de 18 famílias que agora vive fora da aldeia Katin, distrito de Ta-Oyl, na província de Saravan, foi retirado forçadamente por grupos armados por se recusarem a abandonar o cristianismo em dois incidentes separados em 2010 e enfrentam a fome enquanto as autoridades locais destroem suas lavouras a fim de impedir a chegada de alimentos para o grupo.

Famílias de aldeias vizinhas foram instruídas a não ajudar ou fornecer comida aos cristãos. Estes não têm acesso a uma alimentação adequada, água, saneamento e tratamento médico.

As privações são relatadas como táticas de uma tentativa de privá-los para que desistam de sua fé cristã.

As expulsões

Em janeiro de 2010, as primeiras expulsões – de 11 famílias – ocorreram à mão armada durante um culto. Em dezembro do mesmo ano, mais sete famílias de novos convertidos tiveram o mesmo destino. 

Apesar do apoio internacional, a situação não melhorou e um homem do grupo morreu.

Em março de 2010, o Sr. Bounma, chefe do distrito de Ta-Oyl, reuniu-se com o grupo e pediu que reconsiderassem sua decisão de seguir a fé cristã e os incentivou a renúncia, mas eles não aceitaram.

Constituição

Embora o país comunista do Laos tenha em sua Constituição uma proteção de liberdade de religião e crença, as afirmações e ameaças do Sr. Bounma contradizem: ele não permite o cristianismo em seu distrito e o grupo foi ameaçado de ser expulso caso se recusassem a renunciar à sua fé (cristã).

A Constituição de Laos fornece proteção para o seu povo para a prática de uma religião de sua escolha, sem discriminação. Contudo, a proteção legislativa é fraca e a implementação a nível local pode ser arbitrário. O budismo theravada é a religião dominante no Laos, e por isso, as minorias religiosas, incluindo cristãos, enfrentam importunações.

O diretor nacional da CSW, Stuart Windsor, “exorta o governo do Laos para aderir à proteção constitucional conferida a todos os seus cidadãos e permita assim que os moradores de Katin retornem às suas casas.”

Tradução: Carla Priscilla Silva
Fonte: Portas Abertas

sexta-feira, 4 de março de 2011

Notícias: Carta de Cristiano - Burkina Fasso - África

A Salam Aleikum! Que a paz esteja sobre todos.

Graça e paz do Senhor!Ao terminar de ler estas palavras antes de ontem, senti que deveria continuar fiel e não se movido por sucesso pois os frutos virão em resposta a graça onipotente de Deus. Peguei as fitas cassetes, livros, chá típico e fui para meu novo lugar no mercado publico onde recomeçamos a Evangelização de dois em dois dias. 

Os irmãos lembram que tomaram a barraquinha onde por dois anos compartilhei a Palavra de Deus em Burow? Mas como a graça de Deus sopra onde quer, ganhei um local mais amplo e na entrada do mercado. Fulanis, Bellas, Shonghais e Moussis escutam o Evangelho e são tocados pela Palavra, como o caso de uma criança que esqueceu do trabalho e ficou sentadinha durante as três horas de evangelismo. Fazer o que? Se a Graça agarra o individuo de tal forma que o resultado é a conversão?.  

Orem Para que a Luz de Deus ilumine a mente dos ouvintes trazendo-os para uma decisão por Cristo. Agradeçam a Deus pelo termino da fita (Berden Neddo) “Coração do Homem” que foi um sucesso quando apresentei no mercado, que a mão do Senhor possa Inspirar cada vez nosso líder (Steve Davies) que trabalhou nesse projeto. Elimércia achou mais uma forma para praticar a língua com as mulheres fulanis e estabelecer laços que no futuro geraram ocasiões para a pregação do evangelho. É comum das mulheres fazerem uns tapetes de palha seca (Yombe) Então passam boa parte do tempo sentadas torcendo as palhas secas ate formar as lindas obras de artes que chama atenção de qualquer um. O Negocio é difícil, e por ser difícil é trabalho de mulheres na cultura, Mércia começou aprender o nome dos fios, palhas, instrumentos etc... Construiu um pequeno Hangar onde sentada com as mulheres semi-nômades que mudaram-se para lado de nossa casa aprende essa arte Fulani (Sanyiwgol sekko).  

Para terminar quero que orem pelas futuras crianças que virão para a alfabetização no verão e o estudo dos três livros (Pentateuco, Salmos e os Evangelhos), ate agora temos procurado com os amigos, muitos temem de confiar seus filhos pois sabem que somos missionários e vamos ensinar nossa religião. Orem para Que Deus atraia aqueles que passarão esse ‘Verão Sem Medo’ junto a nós aqui em Burow e na companhia da nossa vaquinha que tem prometido um leitinho fresco todos os dias desde que chegou aqui.
Cristiano e Elimércia