domingo, 5 de junho de 2011

O que é o Domingo da Igreja Perseguida?

O Domingo da Igreja Perseguida, conhecido como DIP, é um dia em que as igrejas separam seus cultos, ou parte deles, para falar da causa dos cristãos perseguidos. É uma mobilização em massa das igrejas brasileiras e também de outros países, que promovem o evento para que os membros de sua comunidade saibam mais sobre a realidade da perseguição, orem e se engajem, não só neste dia, mas na causa da Igreja Perseguida.

O DIP foi criado pelo Irmão André há 21 anos e é patrocinado pela Portas Abertas. Os organizadores, assim como você, são voluntários. Eles cadastram suas igrejas e realizam o evento conforme a capacidade de espaço e tempo estipulado pelo pastor. No Brasil, a Missão Portas Abertas providencia vasto material para que vocês tenham o maior número de sugestões possíveis para realizar o DIP em sua comunidade.

O DIP é um evento?

O Domingo da Igreja Perseguida não é apenas mais um evento. É a possibilidade de você, organizador, influenciar a vida dos irmãos da sua igreja e, ao mesmo tempo, abençoar milhares de cristãos ao redor do mundo. O seu papel como voluntário na causa da Igreja Perseguida é extremamente importante. Você é agente de conscientização e transformação de vidas. Dessa forma, não consideramos o DIP apenas mais um evento, mas uma ação que pode mudar a forma como os cristãos brasileiros enxergam o cristianismo. 

No kit DIP, você receberá algumas fichas para que as pessoas de sua comunidade que ainda não se envolveram na causa da Igreja Perseguida possam preencher seus dados e receber mais informações. Dessa forma, elas  ficarão sempre atualizadas sobre o que está acontecendo com nossos irmãos que sofrem perseguição. 

É extremamente importante que você nos envie as fichas preenchidas no DIP até 27 de junho de 2011. Lembre-se de que, quanto mais tempo levar para entrarmos em contato com a pessoa que decidiu apoiar a causa da Igreja Perseguida no dia do DIP, mais rápido ela pode perder o interesse. E aí está a diferença entre o DIP ser apenas mais um evento em sua igreja ou ser uma fonte de conscientização  e engajamento para fortalecer milhares de cristãos ao redor do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário