sexta-feira, 2 de abril de 2010

Intercessão de Abril: Colômbia.

O país é o maior produtor do mundo de coca e derivados, com uma produção média de 545 toneladas de cocaína pura por ano. Além do problema da droga, existe também o conflito armado das guerrilhas de esquerda. A Colômbia tem um dos conflitos de guerrilha mais duradouros do hemisfério ocidenta. O país tem sido marcado profundamente pelos constantes conflitos e é conhecido como um dos mais violentos do mundo: 47 pessoas são assassinadas por dia. Em 2001, o país foi considerado a capital mundial do seqüestro. Apesar dessa situação, somente 0,5% dos crimes são punidos devidamente. Relatórios da UNICEF revelam que 14 mil crianças estão arroladas nos grupos armados ilegais, 15% das quais são meninas. Desse total, 80% fazem parte de forças rebeldes.      

O crescimento da Igreja é significativo. Aqueles que se convertem são considerados traidores, e alguns são assassinados. Missionários são ameaçados, seqüestrados e às vezes mortos. Muitos cristãos são martirizados por assumirem posições contrárias ao crime.
  • Ore para que o evangelho penetre de forma relevante na indústria do narcotráfico, permitindo que os líderes de cartéis se convertam e abandonem o comércio ilegal.
  • Por uma Avivamento cristão permeie todo o país, permitindo um abrandamento das tensões.  
  • Para que evangelistas e líderes cristãos são ameaçados tenham proteção contra narcotraficantes e guerrilheiros, e para que mantenham sua constante ousadia para pregar o evangelho.
  • Pelas crianças que já estão sendo induzidas ao crime desde pequenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário