domingo, 28 de fevereiro de 2010

Shockwave 2010 – Uma onda em favor da igreja perseguida!!!


Cerca de 100 milhões de cristãos não tem o mesmo direito de ser livre em sua crença. Mesmo contestados, alvos de violência e preconceito eles não negam sua fé, pelo contrário, sua fé é a sua arma, é a ferramenta que faz com que eles possam prever dias melhores.

Países como a Coréia do Norte, Irã e Arábia Saudita lideram o ranking dos países em que os cristãos são perseguidos. Diante disso, cabe a igreja cumprir seu papel de corpo de Cristo, mãos e pés, braços estendidos em favor do próximo, mesmo que esse próximo esteja muito longe.

Shockwave significa “onda de choque”. Uma onda é uma boa representação para qualquer tipo de movimento (inclusive movimentos com uma mensagem de violência como visto no filme A Onda), e pra nós ela serve como uma forma de alcançar aqueles que nossas mãos não podem tocar. Uma onda de oração. Uma onda profética. Uma onda de clamor. Uma onda de ajuda.

O shockwave é uma onda de oração que acontece anualmente no primeiro final de semana de março. Essa onda reúne jovens de todo mundo para orarem pelos cristãos que estão sendo perseguidos por causa da fé.

Durante o evento, em mais de dez países do mundo, em todos os continentes, jovens se reúnem para orar formando, por causa dos diferentes fuso-horários, uma onda gigante de oração. Isto é SHOCKWAVE
SHOCKWAVE vem sendo realizado desde 2001 com cada vez mais adeptos! 

Em 2009 só no Brasil tivemos mais de 800 grupos de jovens reunidos para orar. Batemos o recorde de mais de 50 nações juntas orando pela Igreja Perseguida.

Cumprindo o que está escrito Hebreus 13:3 “Lembrem-se dos que estão na prisão, como se aprisionados com eles, dos que estão sendo maltratados, como vocês mesmo estivessem sendo maltratados” esse evento precisa nos despertar em fazer algo, tanto por esses que estão longe e também podermos ter a noção de quão livres somos para expressar as boas novas do Reino de Deus.

Em 2010 queremos causar um impacto ainda maior. Você pode fazer parte disso. Aceita o desafio? 
Então já marque a data do SHOCKWAVE 2010: 5 a 7 de março.

Fale com sua liderança, mobilize sua igreja, seus amigos. Não fique de fora dessa grande onda!
Você pode conferir mais informações sobre o Shockwave ao redor do mundo em http://www.odshockwave.org/index.php/br/ e receber informações da igreja perseguida pelas Missões Portas Abertas e no Twitter @underground_PA

AJUDE A DIVULGAR, PARTICIPE, E MOBILIZE A SUA IGREJA PARA PARTICIPAR DESSA ONDA DE ORAÇÂO POR AQUELES QUE SOFREM!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Apenas 2% são cristãos em Belém, cidade onde nasceu Jesus.

O número de cristãos em Belém, cidade considerada o local onde Jesus nasceu, está diminuindo. Há cem anos, cerca de 40% da população da cidade era cristã, agora são 2%.

E, de acordo com algumas previsões, os últimos cristãos deverão deixar a cidade antes de 2025.

"Creio que em alguns dos vilarejos o número de cristãos é zero", disse à BBC Simon Azazian, integrante da Sociedade Bíblica Palestina. "Em Birzavit, por exemplo, 100% eram cristãos, depois (a porcentagem) caiu para 60%, agora são 40% e esse número continua baixando."

Alguns cristãos dizem que esse êxodo se deve ao fundamentalismo islâmico.

"Eles introduzem em nossa cultura e na nossa sociedade uma visão da religião que não tem nada a ver com o nosso contexto e nem com a nossa história", disse à BBC o sacerdote luterano Mitri Raheb.

"Isto não é apenas uma ameaça para a comunidade cristã palestina, mas também para toda a sociedade palestina, já que tentam nos mandar de volta para a Idade Média", acrescentou.

Outros cristãos ressaltam que a decisão de ficar em Belém ou ir embora depende de vários fatores.

"Depende da situação política, que afeta a situação econômica", afirmou George Sa'ada, da Igreja Ortodoxa Grega.

"Antes, estimulávamos os jovens a ficar e trabalhar aqui, mas agora, lamentavelmente, não podemos obrigá-los a ficar porque querem ganhar a vida. Se não tem oportunidade aqui, claro que vão emigrar e procurar uma vida melhor fora", explicou.

Alguns temem que, dentro de 15 anos, os únicos cristãos de Belém serão os milhares de peregrinos que chegam durante o período de Natal.


Fonte: BBC Brasil


Está tudo errado. Na Europa a situação é lamentável também. O cristianismo está em franco declínio. Sobra dinheiro para os aviões de pastores, para as mansões de bispos, os templos faraônicos e os mega espetáculos. E as missões?

Será que o Reino precisa mesmo destes programas de noite inteira na TV, onde um falso evangelho é pregado para a "honra e glória" dos grandes pastores, enquanto o mundo é engolido pelo islã?

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

A lição de Jó, a Soberania de Deus e a tragédia no Haiti

Imagem: Jó, sua mulher e seus "amigos-da-onça"


Pastor Olavo Ribeiro

O livro de Jó é o mais antigo da Bíblia e, apesar disso, ainda há pessoas que cometem a tolice de tentar explicar a causa de tragédias como a do terremoto no Haiti. Tornam-se verdadeiros “amigos de Jó” ou amigos-da-onça. O livro nos ensina que a melhor coisa que podemos fazer aos que sofrem é calar a boca, sentar e chorar com eles. Os amigos de Jó foram bem até este ponto (Jó 2:11-13). Quando começaram a tentar explicar o inexplicável, só pioraram a situação e entraram para a História como péssimos amigos.

Hoje, alguns líderes evangélicos tentam explicar a tragédia do Haiti e causam um estrago ainda maior à imagem que muitos fazem de nós: a imagem de que somos um bando de ignorantes que servem a um Deus vingativo.

Diante da tragédia do outro, o melhor modelo é o do samaritano (Lc 10:25-37), o modelo da misericórdia que socorre e não tenta explicar os porquês.

Eu, pessoalmente, creio que Deus é soberano sobre absolutamente tudo. Como harmonizar isso com as tragédias? Não sei. Não tento resolver esta equação porque a Bíblia não resolve. Na eternidade, talvez compreendamos. Enquanto isso, caminhemos por fé, chorando com os que sofrem e servindo-os com o propósito de aliviar a sua dor.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

intercessão de Fevereiro: Somália

Nós podemos ser parte do que Deus está fazendo no Mundo. E Ele conta conosco para isso. O pai tem nos Chamado para irmos às nações. Uma das formas de irmos é através da intercessão.
Vamos caminhar juntos pelo mundo. Em cada mês teremos um país diferente para intercedermos. Compartilharmos com você algumas necessidades desses lugares e queremos que você sinta-se livre para buscar do pai coisas novas que Ele quer dividir com você.
Somália
Pais localizado no continente africano onde o islamismo é a religião oficial, com raras exceções. A Somália é uma das nações mais pobres do mundo. Após anos de guerra civil, a economia entrou em colapso e é controlada por uma minoria que explora o narcotráfico, a venda de armas e o comércio de alimentos. A Maioria dos somalis vive da pecuária e da agricultura de subsistência, dependendo dos programas de ajuda humanitária. Extremistas têm acusado organizações cristãs de ajudar humanitária de aproveitarem-se do caos no país para divulgar o evangelho, com isso eles têm atacado e perseguido os cristãos severamente.
Ore: 
  • Pelo povo somalis que vive com poucas condições de vida, lutando dia a dia para sobreviver devido á falta de recursos.
  • Pelas agências missionárias que tem sofrido sérias perseguições e ameaças de morte.
  • Pelos poucos cristãos existentes lá que vivem em clima de medo e tensão todo tempo.
  • pela instituição de um governo justo, porque até então, a Somália tem sido dirigida por lideres regionais que agem impune e violentamente.